O mundo da venda de veículos semi-novos mudou e você?

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O mundo da venda de veículos semi-novos mudou e você?

Esse artigo vai nos mostrar como as vendas de veículos semi-novos mudaram nos últimos 10 anos, obrigando os vendedores e proprietários de agência de veículos aprenderem e se adaptarem a tecnologia, hoje você pode digitar catando milho, ter dificuldades de configurar seu celular ou não saber instalar a impressora no seu computador, mas se for um vendedor de carros ou proprietário de agencia de veículos precisa saber o básico para sobreviver nesse mercado.

Há mais ou menos 10 anos, os vendedores ficavam na porta das agencias de veículos esperando os clientes chegarem (tempo bom…), por sua vez os clientes chegavam para adquirir um veículo novo, procuravam algum veículo que era do seu agrado, o parâmetro de preço na época era a tabela de preços do jornal do carro e pouco se usava o WebMotors. A pesquisa dos clientes era praticamente nula, pois tinha que ir de porta em porta das agencias de veículos fazendo a pesquisa para ver se o preço daquele veículo era bom.

E essa pesquisa era demorada pois não tínhamos estrutura virtual, o plano de internet mais acessível era de 1 mega, os melhores lugares de anúncios ainda eram feitos em jornais da sua região, como dito antes os valores eram através do jornal do carro, com essa falta de estrutura perto do que temos hoje era fácil convencer um cliente a comprar de você pois era tudo visual, a agencia de veículos “bonita”, carros “bonitos”, vendedores “alinhados” já ganhava o cliente para comprar de você.

Isso tudo ainda ajuda a vender, porém não basta, vender nunca foi tão difícil e complexo, o Ricardo Jordão da Bizrevolution (se você vendedor ainda não conhece esse cidadão de fato está desatualizado) diz o seguinte “antigamente se você tivesse R$5,00 na carteira não compre comida compre um livro, hoje se tiver R$5,00 não compre comida e não compre um livro impulsione uma publicação no Facebook.

A tecnologia está chegando, chegando porque a velocidade em que se atualiza é tão rápida que é difícil falar que chegou, está sempre chegando, e mudando todo o conceito de vendas que temos, hoje temos inúmeros portais de veículos iCarros, MeuCarroNovo, Olx, etc, você vendedor e lojista de agencia de veículos precisa ter todas as qualidades citadas acima e pelo menos estar anunciando em portais, e com isso os clientes confiar em você e virem até a sua loja, antes do cliente chegar a sua agencia de veículos através dos portais ele já pesquisou sua agencia de veículos na web, reclame aqui, etc. Hoje o cliente está na sua frente fechando a venda e ao mesmo tempo pesquisando no celular para ver se está pagando um preço justo, com isso tentar negociar um desconto. Antes os vendedores ficavam na frente da agencia de veículos esperando os clientes chegarem, hoje ficam na frente do computador vendo e respondendo as propostas online dos portais de anúncios, e é normal você passar na frente de uma loja e não ver vendedor na frente da agencia.

Você proprietário ou vendedor em uma agencia de veículos precisa entender que o mundo mudou, e vendas mais ainda, invista em softwares de qualidade para fazer a gestão da sua agencia de veículos, invista em anúncios na internet, estude e aplique Marketing digital na sua agencia de veículos, estamos na era da generosidade, você consegue ter tudo isso em sua loja com valores muito baixo e com alcance e resultados muito maiores do que um carro de som, panfletos etc.

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